Se você é daqueles que prefere curtir o feriado de Carnaval em casa, com pipoca e Netflix, fique até o final do post, pois preparei u...

5 filmes românticos em Nova Iorque para quem vai passar o Carnaval em casa



Se você é daqueles que prefere curtir o feriado de Carnaval em casa, com pipoca e Netflix, fique até o final do post, pois preparei uma lista de filmes que eu particularmente amo, para você aproveitar seus dias de folga. Tentei selecionar filmes leves e divertidos, que conversem com o clima da data, mas que pendam o telespectador do início ao fim. Todos eles têm como cenário a grande Nova Iorque, cidade inspiradora e romântica. Resolvi deixar etiquetados os filmes que você pode encontrar na Netflix ou no Youtube para ajudar na busca.  

1 – Naomi & Ely e a Lista do Não Beijo (Netflix)


Filme de comédia romântica protagonizado por Victória Justice (Naomi) e Pierson Fodé (Ely), lançado em 2015 e baseado em um livro com o mesmo título. Nesta trama, temos dois melhores amigos que se conhecem desde a infância e que estão o tempo todo juntos. Naomi é apaixonada em Ely, que não corresponde o sentimento, afinal, Ely é gay. Para manter a paz na amizade, eles criam a lista do ‘Não Beijo’, com todos os crushs compartilhados que nenhum dos dois podem se relacionar. A situação complica quando ambos se apaixonam pelo mesmo cara.
Este é um filme gostosinho e divertido, mas que nos faz refletir com os dramas familiares dos personagens. A fotografia é linda. Os looks são superfashion. O cenário não é muito rico, mas as ruas de Nova Iorque são sempre encantadoras. 


2 - Rick & Norah - Uma Noite de Amor e Música

Filme antiguinho (2008) que eu amo muito. Nesta trama, Nick (Michael Cera) e Norah (Kat Dennings), estão juntos para uma aventura Indie Rock na madrugada de Mannhatan. Eles não têm nada em comum, a não ser o gosto musical (o que para mim já conta muito). Nick acabou de terminar um namoro e Norah está questionando o mundo. Mas a noite nas ruas de Nova Iorque, atrás de um show secreto, de uma banda lendária, pode ser o primeiro encontro perfeito.
Gosto de como a história é doce e como aborda os clichês da juventude de uma forma não clichê. Gosto de como a música tem significado na vida de ambos e como um casal improvável dão certo. Coloquei esse filme na lista, porque conheço pessoas que ainda não assistiram essa trama maravilhosamente fofa e gostaria muito que todas dessem uma chance para ela.



3 – Paixão de Aluguel (O Homem Perfeito) (Youtube)



Filme estrelado pela minha diva da infância Hillary Duff, em 2005, que nesta trama interpreta Holly, uma adolescente blogueira (sim, ela já tem um blog em 2005), que se torna uma grande viajante por conta de sua mãe, que se muda de cidade sempre que rompe um relacionamento. Seu último destino é Nova Iorque, aonde ela e sua nova amiga se juntam para criar um admirador secreto on-line para sua mãe. Porém, o romance progride, o que a faz ter complicações. No meio de toda essa confusão, Holly ainda conhece Adam (Bem Feldman), um possível pretendente.
Este filme é uma comédia gostosa e que nos tira boas risadas. Divertido, leve e nos tira dos filmes teens atuais, que para mim, são todos iguais. Além disso, é muito divertido ver o relacionamento de mãe e filhas.



4 – Sorte no amor (Youtube)

Filme de 2006 que irá te arrancar demoradas risadas. Ashley Albright (Lindsay Lohan) é uma socialite de Manhattan, que tem uma sorte fora do normal. Pessoa de vida perfeita, da qual o universo colabora para que tudo dê certo. Em contrapartida, Jake Hardin (Chris Pine), é a pessoa mais azarada que você irá conhecer. Seus destinos se cruzam em uma festa, aonde rola um beijo e suas sortes são trocadas. Todo isso une um casal que em outras circunstâncias, jamais ficariam juntos.
Lindsay é icônica nos seus filmes adolescentes e vai te prender de forma positiva, sem deixar os traços de maldade como em Meninas Malvadas (que também amo).

5 – O plano Imperfeito (Netflix)

Um filme atual (2018), que eu me identifiquei muito e vocês não entender o porquê. Harper (Zoey Deutch) e Charlie (Glen Powell) não parceiros do mundo corporativo na grande Manhattan. Ambos são assistentes de dois grandes executivos.  O difícil temperamento de seus chefes os deixam cansados (me identifico demais). Por conta disso, ambos se juntam para serem cupido e fazer com que seus superiores se apaixonem e os deixem em paz no trabalho.

Esse foi mais um acerto da Netflix (te amo) na vitoriosa tentativa de nos apresentar uma comédia romântica sensível e prazerosa.

E ai? Curtiram os filmes? Me contem quais vocês já assistiram e quais querem assistir! Desejo um ótimo feriado a todas! Beijinhos. 

4 comentários: