Já ouviu dizer que o sucesso de uma (mini) viagem está na organização? Não posso mentir que o meu primo se programou muito para curtimos ...

Mini Roadtrip pelo interior de Goiás


Já ouviu dizer que o sucesso de uma (mini) viagem está na organização? Não posso mentir que o meu primo se programou muito para curtimos o melhor de cada um dos três lugares que fomos. Gostaria de compartilhar fotos melhores com vocês, mas infelizmente eu esqueci de carregar a bateria da câmera e tive que economizar para render fotos durante toda a viagem.

O nosso primeiro destino foi Pirenópolis, um lugar comum aqui em Goiás e que vou com certa frequência. Se você ainda não conhece esse local histórico, coloque ele no seu próximo destino. Além de ser uma das primeiras cidades de Goiás, ela foi tombada como conjunto arquitetônico, urbanístico, paisagístico e histórico, pelo IPHAN – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, no ano de 1989.

Nossa meta era clara, passear pela cidade pela manhã, almoçar e tomar sorvete. As ruas da cidade são feitas de pedra, com casas lindas e superpitorescas, ou como eu gosto de dizer, instagramáveis, e por este motivo estacionamos o carro em um ponto turístico – a igreja – e caminhamos todo o trajeto. Nos perdemos, mesmo em uma cidade tão pequena, mas graças a isso, conhecemos ruas ainda inexploradas.


(Primeira vez tomando sorvete de pistache)

Logo após nosso almoço, seguimos para o segundo destino, em busca das águas frias de uma pousada a 30km de Piri, intitulada de Cachoeira Paraiso (e que faz jus ao nome). O lugar é simplesmente maravilhoso, com cachoeiras, piscinas naturais, trilhas, um redario maravilhoso e uma paisagem de tirar o fôlego. Infelizmente, não sou amante da água e com certeza não aproveitei como todo mundo, mas caminhar no meio de tanta natureza, nos desliga da agitação da cidade e do mundo corporativo, que me causa muito estresse.  Com certeza foi uma ótima forma de relaxar a mente.

Acho importante informar que o lugar tem Wi-fi. Não pega em todas as regiões da pousada, até porque ela é muito grande e no meio do mato, mas dá para se manter conectado.

(Encostei na ducha para descansar e minha irmã me fotografou. Coloquei a foto aqui para mostrar meu look)

Nosso último destino foi rumo ao Pico dos Pirineus, apesar de não termos chegado de fato no pico. O lugar fica a 20 km de Pirenópolis e é considerado um dos pontos mais altos da região, com 1.385 metros de altitude. Desistimos de chegar no topo, mas fomos até boa parte da subida e presenciei o pôr do sol mais lindo da minha vida. Acho que ainda dava para ver uma cidade de lá, que pode ser Anápolis, Goiânia ou Brasília, eu não sei bem.

Me lembro de como estava frio e desejei não estar completamente suada pelo sol escaldante de Piri e com uma jaqueta quentinha. Me lembro de como as pessoas estavam lá eram loucas e de espirito livre. Me lembro de me sentir livre. De sentir o vento batendo no rosto e sentir paz. Foi o meu momento durante toda a viagem.



Todo esse trajeto me rendeu uma insolação, como podem ver nas fotos em que pareço um churrasquinho tostado. Cheguei exausta em casa, mas com um sentimento gostoso de que a vida vale a pena. Gosto de pensar que um dia todos poderão fazer o mesmo trajeto que eu fiz e que essa foi só mais uma aventura de uma vida cheia delas.

Já dizia Charlie Brown Júnior, a vida só gosta de quem gosta de quem gosta de viver! Por isso, saia pela porta e vai fazer memórias.

10 comentários:

  1. Foi ótima a viagem, recomendo demais...

    ResponderExcluir
  2. Um dos meus lugares favoritos, com as pessoas mais favoritas!
    Aquele lugarzinho que te arranca suspiros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Piri é realmente maravilhoso! Gostaria que tivesse presente haha 💖

      Excluir
  3. Top em, bem que unção e arte podia conhecer kkkkk 👏🤗

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria uma Roadtrip e tanto com toda a galera do Unção e Arte! Acho que já podem marcar hein? Haha 😍💖

      Excluir
  4. Post muito inspirador como sempre, acho que já sei onde vou passar as férias nesse ano!! rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadinha! Com certeza não irá se arrepender de curtir suas férias em Piri! ❤

      Excluir
  5. Pirenópolis é uma cidade linda demais, ansiosa para o próximo.

    ResponderExcluir